Mercado Municipal de Abrantes

Mercado Municipal de Abrantes

Mercado Municipal

R. Nossa Sra. da Conceição 24 Abrantes, 2200-392 ABRANTES

distrito: Santarém » concelho Abrantes

Segunda-Sexta: das 8.00 às 19.00. Nota: os vendedores de frescos só têm presença obrigatória entre as 8.00 e as 13.00
Sábado: 7.30-13.30

de segunda a sábado

periodicidade diário, excepto ao domingo. Encerra nos dias: 01 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

lat 39,4604316 | long -8,1992687

http://cm-abrantes.pt/index.php/pt/2014-12-09-16-55-06/feiras-e-mercados

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email

O Mercado Municipal de Abrantes fica no centro da cidade, num edifício moderno, de construção recente, que substituiu o do antigo mercado. O novo Mercado Municipal tem 5 pisos, sendo que os pisos 0, -1 e -2 são destinados aos produtos frescos.

Nas áreas de venda de produtos alimentares, pode encontrar os seguintes Produtos disponíveis: hortícolas, frutícolas, flores, carne e charcutaria, peixe fresco, queijos, produtos de padaria e pastelaria.
Peixe: Todas as 3ªs feiras, 5ªs feiras e sábados.
Padaria, Talho e cafetaria: Todos os dias
Hortícolas, frutícolas, pão e bolos: Piso -1 todos os dias e piso -2 aos sábados.

O novo Mercado Municipal, que integra um welcome center com Loja de Turismo e Produtos Locais, foi inaugurado no dia 25 de abril de 2015.
Localizado no coração da cidade, em pleno centro histórico, o edifício é composto por 5 pisos, com elevador interno, escadaria exterior e ligação pedonal entre o Largo 1º de Maio (parque de estacionamento) e a Rua Nossa Senhora da Conceição.

O welcome center, com entrada pelo Largo 1º de Maio, tem a função de espaço de acolhimento aos turistas e nele existem publicações, material promocional, produtos regionais e artesanato local.
Tratou-se de um investimento de 1,5 milhão de euros, financiado em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura ao programa “Mais Centro”.
A intervenção consistiu na demolição total de um edifício em estado de ruína, no lote das antigas oficinas da Rodoviária do Tejo, e na construção de um novo edifício com linguagem contemporânea.

O novo mercado devolveu à cidade um Mercado Municipal, num novo formato, que pretende criar condições de regeneração urbana, mas as opiniões dos utentes do espaço dividem-se.
Uns acham que o edifício original do Mercado Municipal Antigo, que estava mal conservado, era mais apelativo e tinha melhores acessibilidades. Outros acham que este é um edifício moderno e com boa organização.
No entanto, todos destacam a qualidade dos produtos e a simpatia dos produtores.
Este mercado funciona até às 19:00, mas apenas obriga os expositores de produtos frescos a permanecer nas bancas durante a manhã, embora possam permanecer até às 19:00 e tem também um piso, que só está aberto aos sábados, o que permite o acesso ao mercado de pequenos produtores agrícolas, pois estes não têm disponibilidade para estar no mercado todos os dias.

Clique no mapa

Produtores Agrícolas da Reforma Agrária que vendem aqui:

Aproveite para comprar directamente aos produtores


Sugerir uma nova Feira/Mercado
(sugira uma feira ou mercado agrícola que não conste no nosso directório)

MENU