Ponto de Entrega

A sua participação é preciosa para ligar o Produtor ao Consumidor.

Ao eliminar intermediários, o Consumidor final paga o mesmo, mas o Produtor recebe o preço justo, pelos bens que produz! Pode privilegiar a qualidade, em vez da quantidade! 

Ver lista de Pontos de Entrega


Ao eliminar intermediários, permite ao consumidor final aceder a produtos agrícolas de qualidade, assegurando o justo retorno para o produtor agrícola.
Afinal de contas é você ajuda quem produz, a ter o jeusto retorna do sua actividade e ajuda quem consome, a consumir com mais qualidade e sustentabilidade 

Quem pode criar um ponto de entrega?

Qualquer pessoa pode criar um ponto de entrega, desde que tenha algum espaço disponível, com condições para guardar as encomendas do seu produtor, ou grupo de produtores.

Como posso criar um ponto de entrega?

Qualquer pessoa pode criar um ponto de entrega, em sua casa, na sua escola, na junta de freguesia, cabeleireiro, etc... Qualquer espaço comercial, desde que não seja um espaço de venda de produtos alimentares, pode criar um ponto de entrega. O ponto de entrega, é apenas um local onde o produtor pode deixar os seus produtos, para o cliente final ir buscar, mas não participa da transação comercial. O ponto de entrega, também não recebe nenhuma compensação pela disponibilização do seu espaço. O ponto de entrega, é que escolhe e convida o produtor para fazer entregas de produtos no seu espaço.

Qual a vantagemn de ser um ponto de entrega?

1A sua ajuda é preciosa para criar cadeias curtas locais entre Produtor-consumidor ou produtor-facilitador-consumidor.

2Ao criar um ponto de entrega está a promover a Agro-Ecologia, e uma qualidade de vida baseada na preservação da diversidade ambiental e da qualidade alimentar.

3Ao servir de ponto de entrega está a encurtar a cadeia de venda do produtor e a permitir-lhe chegar diretamente até ao consumidor final,local, com os seus produtos.

4Você não recebe qualquer pagamento, mas permite que cada produtor possa continuar a sua actividade agrícola, de uma forma sustentada, e vender os alimentos que produz, ao preço que acha justo para si e para o consumidor final, sem ficar refém de contratos pouco transparentes, que beneficiam mais os intermediários e as grandes superfícies comerciais, do que o produtor agrícola e que além disso o obrigam a optar por um tipo de produção agrícola, baseada em produtos químicos que produxem mais comida, mas não produzem meklhor comida e que, além disso, deixam um lastro de problemas e desiquilíbrios ambientais, que se repercurtem na nossa saúde e no nosso ambiente, sobretudo no no solo, na água e no ar que respiramos. Se o preço de produzir limpo é mais alto, o seu contributo é precioso para fazer encurtar a cadeia alimentar de forma a manter o rendimento do agricultor.

5Você vai usufruir de uma plataforma transparente, onde todos podem participar, mas todos têm que ser transparentes na descrição dos seus produtos e do seu modo de produção agrícola.

6Você vai usufruir de uma plataforma transparente, onde pode também comprer os seus produtos e dar o seu feedback sobre a qualidade desses produtos.

6Você vai interagir com pessoas que partilham dos seus ideais e com as quais pode interagir, trocar sementes, comunicar e partilhar opiniões sobre os produtos.

Porque a Reforma Agrária faz-se passo a passo!

Faz-se com consumidores cada vez mais conscientes e informados!

Faz-se num ambiente em que todos valorizem a transparência - saber o que estão a comprar e a quem estão a pagar.

E se agora somos poucos, no futuro seremos muitos!

Seja um Pioneiro!

Aposte na valorização de quem produz e das cadeias-curtas.

MENU