Regras da Comunidade

Bem-vindo à Comunidade da Reforma Agrária :

Nota Importante: A Reforma Agrária, é um projecto em fase beta, que foi lançado em 13 de Março de 2018 e só dará origem à constituição legal de uma empresa - e a transacções reais -  daqui a 3 meses, se o projecto se revelar viável. Até lá, não existe uma empresa associada a este projecto, mas sim pessoas. Os fundadores e os seus contactos estão disponíveis, para qualquer esclarecimento adicional, na página de contactos da reforma agrária. O presente documento explicita os termos pelos quais se rege, desde, já o nosso Projecto, doravante designado por "Reforma Agrária". 

Ao aderir à Comunidade da Reforma Agrária aceita reger-se pelas regras da, doravante, também designada "Comunidade", definidas pela entidade responsável pela gestão do site da Reforma Agrária, doravante também designada como "Reforma Agrária" 

A Comunidade rege-se pelos seguintes princípios gerais. 

1) Nesta comunidade todos os membros podem partilhar e expressar livremente, todas as suas ideias, opiniões e pensamentos, desde que sigam as regras descritas abaixo, para manter esta comunidade livre, independente, apolítica e transparente.

2) Todos os participantes deverão manter o respeito mútuo e a civilidade em todos os seus comentários, opiniões e mensagens, no âmbito das suas que interações com a comunidade da Reforma Agrária.

3) Todos os participantes deverão responder com polidez e civilidade a todos comentários, opiniões, mensagens e comportamentos dos outros membros da Comunidade, no âmbito das suas interações, com a comunidade, mesmo que os considerem impróprios ou discordem deles.

4) Todos os participantes deverão manter o civismo nas interações com os outros utilizadores da plataforma, nomedamente os consumidores locais, os produtores, os facilitadores, os respigadores e os agitadores, no âmbito das suas que interações com a Reforma agrária.

5) Todos os participantes deverão respeitar os Termos e Condições e as Regras da Comunidade.

6) Nos casos em que, algum membro da Comunidade se sinta ofendido pelo comportamento de outro membro, da comunidade, ou entenda que estes viola as regras de civilidade, ou de civismo, da Comunidade, tem o dever de, numa primeira abordagem, alertar polidamente, o membro transgressor para a sua conduta, lesiva do bom funcionamento da Comunidade. 

7) Se um membro da Comunidade ignorar os alertas, quer da Comunidade, quer da Reforma agrária e persistir na sua conduta, de violação das Regras da Comunidade, de forma grosseira, deverá nesse caso, ser sinalizado pelos outros membros, que devem assinalar e denunciar o comentário, opinião, comportamento ou mensagem, impróprios e comunicá-los à Reforma Agrária.

8) Todas as interações com os outros utilizadores da plataforma, nomedamente as comunicações e transações, entre os consumidores locais, os produtores, os facilitadores, os respigadores e os agitadores, devem processar-se com total civismo e respeito pelas regras da comunidade, e de acordo com os Termos e Condições, que a regem, sob pena de exclusão da Comunidade.

9) A adesão à comunidade Reforma Agrária é feita com registos através do email ou através das redes sociais. Lembre-se que os dados básico da sua conta social, como o nome do seu perfil da rede social e outras informações que tenha autorizado partilhar, poderão ser visíveis para os outros utilizadores da comunidade.

10) Embora incentivemos a liberdade de expressão e a criatividade, como vitais para promover a vitaliadde da comunidade, desencorajamos qualquer tipo de imagens de perfil que sejam ofensivas ou contrárias aos valores da comunidade.

11) Os membros da comunidade são totalmente responsáveis pelo conteúdo das suas participações, não podendo a Reforma Agrária ser responsabilizada pelo seu conteúdo, comentários ou comportamentos para com os outros membros da comunidade.

12) A Reforma Agrária reserva-se no direito de intervir na participação dos membros da comunidade, podendo em qualquer altura destacar, remover ou premiar participações dos seus membros.

13) As mensagens e conteúdos publicados pelos utilizadores poderão ser alvo de tratamento editorial ou informativo. O leitor abdica dos direitos de autor no momento em que participa com qualquer conteúdo na comunidade Reforma Agrária.

14) As participações dos membros da comunidade podem passar, aleatoriamente, por um algoritmo automático, de triagem de comentários ofensivos ou irrelevantes e depois, eventualmente, poderão ser revistos pela uma equipa de moderadores, da Reforma Agrária, de forma a garantir que apenas sejam publicados conteúdos e comentários construtivos, relevantes e respeitadores das boas regras de civismo e civilidade.

15) O sistema de validação de comentários, ou outras participações, tem em consideração o histórico de participações anteriores, associado ao perfil de cada membro da comunidade.

16) Reservamo-nos o direito de rever e actualizar, continuamente, o nosso sistema de validação de comentários e outras participações, no âmbito da Comunidade da Reforma Agrária, de forma a garantir uma melhoria contínua da eficácia, na triagem das participações e assim, assegurar a cordialidade e qualidade das participações na comunidade.

17) Os comentários e colaborações de membros da comunidade com um histórico favorável e positivo, poderão ser automáticamente aprovados, para reduzir o número e o tempo de aprovação dos comentários. Não obstante, um comentário automaticamente aprovado, poderá ser objecto de revisão ou remoção, posteriormente, por denúncia de outro membro da comunidade ou da equipa de moderadores.

18) Os comentários e colaborações de novos membros da comunidade serão sempre revistos, e valiadados, pela nossa equipa de moderação, para evitar a criação de contas anónimas ou a duplificação de perfis e a repetição de comentários.

19) Para valorizar o histórico do seu perfil, escreva comentários pertinentes e construtivos e faça apenas denúncias válidas e pertinentes.

20) O ranking do seu perfil é afectado sempre que:

  • os seus comentários sejam reprovados;
  • receba denúncias confirmadas;
  • faça denúncias que não se confirmem; 
  • tenha um perfil muito incompleto ou com a sua identidade ofuscada.

21) Em casos extremos, reservamo-nos o direito de excluir um utilizador registado cujo perfil:

  • Seja falso ou apresente identidade duvidosa;
  • Ofenda direta ou indiretamente o bom nome da Reforma Agrária ou qualquer pessoa com ela relacionada;
  • Ofenda sob qualquer forma os demais utilizadores desta plataforma;
  • Desrespeite as normas de conduta ou os termos de utilização.

Consulte também a nossa Política de Privacidade e os Termos e Condições de utilização deste site.
Para qualquer esclarecimento escreva-nos para info@reformaagraria.pt

MENU