Feira do Cavalo da Golegã

Feira do Cavalo da Golegã

Feira

vila da Golegã, Largo do Marquês de Pombal 25, 2150-130 GOLEGÃ

distrito: Santarém » concelho Golegã

1 a 11 de novembro, 2019

periodicidade anual

lat 39,40245 | long -8,482453

249976302

fnc@cm-golega.pt

Câmara Municipal da Golegã

http://www.feiradagolega.com/

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no TumblrPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email

A Feira Nacional do Cavalo, também conhecida como Feira Internacional do Cavalo Lusitano, ou ainda como Feira de S. Martinho, é a maior feira anual da Vila da Golegã e acolhe, durante 11 dias, meio milhão de visitantes. Um número impressionante para uma vila de pouco mais de 4000 habitantes.

No programa da feira, destacam-se os eventos equestres e tauromáquicos, sendo que o último dia da Feira do Cavalo da Golegã, coincide com o dia de São Martinho, em que habitualmente se realiza um cortejo e a bênção dos Romeiros, com a participação de centenas de cavaleiros.

Diz-se que a Golegã é a Capital do Cavalo, e para disputar o título, durante estes 11 dias, a Golegã presenteia-nos com alguns dos mais belos espectáculos, dedicados à arte equestre: Jogos Equestres, Ralies, Raids, Campeonatos, Maratona de Carruagens, Exibições, são alguns dos espectáculos que na Golegã se realizam, dedicados ao cavalo.

De grande importância económica para a Golegã, esta feira assume-se como o principal interposto comercial de cavalos e dos produtos a eles associados. Aqui se apresentam os melhores criadores de cavalos nacionais, e se transasionam os melhores puro-sangue, criados no País, que são vendidos para vários pontos do globo.

E, como esta feira, tem como percursora, até 1972 , a Feira de S. Martinho, nunca faltam, as deliciosas castanhas com água-pé!

adicionar informação Ajude-nos a melhorar a informação sobre esta feira/mercado

Clique no mapa


Sugerir uma nova Feira/Mercado
(sugira uma feira ou mercado agrícola que não conste no nosso directório)

MENU