Feira Quinzenal de Ponte de Lima

Feira Quinzenal de Ponte de Lima

Feira

Areal da Feira de Ponte de Lima, Largo da Feira, 4990-150 PONTE DE LIMA

distrito: Viana do Castelo » concelho Ponte de Lima

manhã e início da tarde

segunda-feira

periodicidade quinzenal

lat 41,7684974 | long -8,5850509

258900400 - Chamada para rede fixa nacional

Município de Ponte de Lima

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email

A feira quinzenal de Ponte de Lima decorre, sempre à segunda-feira, mas é quinzena. Segunda-feira sim, segunda-feira não, por isso o povo chama às outras segundas-feiras, em Ponte de Lima, de segunda-feiras solteiras.

Esta é considerada a feira mais antiga de Portugal, pois é a primeira feira documentada em Portugal. Dª Teresa, mãe de D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal, na carta de foral outorgada a Ponte de Lima em 4 de março de 1125, refere-se a esta feira.

Esta feira continua a atrair a Ponte de Lima, muitas pessoas, para além dos locais, nomeadamente muitos visitantes espanhóis, que a visitam com regularidade, dada a proximidade da fronteira e os bons acessos que existem até Ponte de Lima.

Cirandar entre as tendas, montadas em, pleno areal, no centro desta vila tão simpática, é uma experiência única para quem quiser reviver uma feira autêntica e com muita vida, que nos relembra os velhos hábitos de, em dia de feira, parar tudo e ir mercar.

Uma experiência única, que não pode perder, quer pela qualidade da feira, quer pelo encanto de assistir a uma feira, ainda muito autêntica e movimentada.

E sim, nesta feira também não faltam as barracas dos ciganos, com os seus pregões, muitos trapos e sapatos, louça, ferramentas agrícolas, fruta e legumes e cereias, entre muitas outras ofertas, sempre prontas a ser regateadas, ou não fosse esta uma feira minhota, na terra das desgarradas!

No final da feira, depois de muito mercar, e regatear, não deixe de, usando a expressão popular, "ir molhar o bico" numa das tasquinhas de petiscos características desta vila!


Clique no mapa

Feiras, Mercados próximas de: Feira Quinzenal de Ponte de Lima

Mercearia Tradicional
Mercearia Mercearia
Ponte de Lima, Rua do Souto nº20, 4990-107 PONTE DE LIMA
Feiras Novas
Festa Festa
Ponte de Lima, Largo de Camões, 4990-150 PONTE DE LIMA

Sugerir uma nova Feira/Mercado
(sugira uma feira ou mercado agrícola que não conste no nosso diretório)

MENU