Sobre o livro
A indústria do abacate está a evoluir rapidamente. A produção de abacate quase duplicou recentemente, com uma expansão significativa das áreas plantadas, especialmente na América Latina, mas também em África e na Ásia. Além disso, a procura global de abacate continua a crescer.
Este livro é uma fonte de informação única e abrangente para os investigadores da cultura do abacate, abordando desde a história e distribuição, passando pelas novas práticas agronómicas, requisitos ecológicos e climáticos, até às doenças emergentes e problemas com pragas. Reúne informação de ponta para promover sistemas de produção mais sustentáveis ??e uma melhor preparação para enfrentar os desafios que irão moldar o futuro da produção de abacate.
Esta terceira edição, totalmente atualizada, inclui muitos novos colaboradores internacionais, especialmente de regiões com indústrias de abacate ativas e em expansão. Considerando o aumento do consumo de abacate, inclui também um novo capítulo sobre as utilizações do abacate e a sua relação com a nutrição humana.
Este é um recurso valioso para investigadores de abacate, académicos e estudantes de horticultura e botânica, consultores, produtores profissionais e profissionais do setor.
Autores
Dr. Daniel Carrillo
O Dr. Daniel Carrillo realiza investigação fundamental e aplicada sobre processos biológicos e ambientais que afetam a dinâmica populacional e a disseminação de artrópodes praga e benéficos associados a plantas em sistemas de cultivo de frutos tropicais/subtropicais. Especializa-se em duas áreas principais: controlo biológico e ecologia e gestão de insetos e ácaros invasores.
O Dr. Carrillo investiga os fatores que perturbam as atividades benéficas dos inimigos naturais e dos polinizadores, e que dificultam o desenvolvimento de soluções para mitigar estes problemas.
Além disso, estuda a compatibilidade entre as medidas de luta biológica e química, determinando a toxicidade relativa dos pesticidas para os inimigos naturais e polinizadores, bem como a compatibilidade e/ou antagonismo entre os agentes de luta biológica. Da mesma forma, a investigação do Dr. Carrillo centra-se nas interações multitróficas entre plantas hospedeiras, artrópodes-praga e inimigos naturais, e como estas interações afetam o resultado de um programa de controlo biológico.
Por fim, tem um interesse especial na ecologia e gestão de artrópodes invasores, com foco prioritário nos vetores de agentes patogénicos de plantas.
Bruce Schaffer
Bruce Schaffer é professor de Fisiologia Vegetal no Centro de Investigação e Educação Tropical da Universidade da Florida, em Homestead, Florida, EUA.
É reconhecido internacionalmente pela sua investigação sobre a ecofisiologia das culturas hortícolas subtropicais e tropicais, particularmente as culturas frutícolas, incluindo o abacate.
Para além dos sete livros e atas que editou, é autor ou coautor de mais de 100 artigos com revisão por pares em mais de 40 revistas diferentes, para além de mais de 160 outras publicações, incluindo capítulos de livros, relatórios técnicos, artigos em atas de congressos e resumos.
Nigel Wolstenholme
Nigel Wolstenholme (Licenciatura em Ciências Agrícolas com honras, Ciências Hortícolas, 1960, Doutor em 1967) estudou e lecionou (1960 - 1998) na Universidade de Natal, Pietermaritzburg, aposentando-se em 1999. Tornou-se Chefe do Departamento de Ciências Hortícolas em 1988.
Quatro períodos sabáticos de um ano, dois na Universidade Texas A&M (investigação sobre nozes pecan) e dois com o coeditor Tony Whiley na Estação de Investigação Hortícola de Maroochy, Queensland, Austrália (investigação sobre abacates), alargaram os seus horizontes.
Desde meados da década de 1970, a investigação tem enfatizado a ecologia, a ecofisiologia e a manipulação hortícola das culturas frutícolas subtropicais para a otimização da produtividade e da qualidade dos frutos.
Orientou ou coorientou 22 mestrandos em Agricultura e 10 doutorandos. Publicou cerca de 60 artigos científicos revistos por pares, para além de 8 capítulos de livros e 2 coeditores de livros, e cerca de 190 artigos científicos dirigidos à indústria de vários tipos.
Entre os seus prestigiados prémios contam-se o Prémio Abacate de Ouro (Associação Sul-Africana de Produtores de Abacate, 1998) e o título de Membro Honorário da Universidade de Natal (1999).
Anthony W Wiley é consultor independente da Sunshine Horticultural Services Pty Ltd, na Austrália.
Ao comprar os Livros a partir da Reforma Agrária, está a contribuir para o projecto. Obrigado