Xtremecaprice – Helicicultura

ProdutorFacilitadorAgitador

distrito Viana do Castelo » concelho Valença

Rua da Bragadela, Lugar de Gondim, Cerdal, 4930-101

área agrícola: de 1 a 5 hectares

Produtos Agrícolas

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no TumblrPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestPartilhar no Google+Enviar por email
Formulário de Contacto

ou

Xtremecaprice – Helicicultura, Lda é uma sociedade por quotas constituída a 09 de Abril de 2015, por três Jovens Agricultores, no entanto, é já um projeto com alguma maturidade, tendo iniciado o seu estudo e desenvolvimento teórico em 2011, sendo que apenas atualmente está em fase de implementação deixando de estar apenas no papel e passando a ser a realidade para estes 3 jovens agricultores, com passos curtos, devagar mas sustentados com o objetivo de fazer crescer a empresa da melhor forma possível.

O nome da empresa não foi escolhido ao acaso, tentando conjugar dois nomes/conceitos onde facilmente se possa associar à atividade, sendo que derivando do francês “caprice”, serão as autênticas “estrelas” da empresa, os caracóis, autênticos caprichos produzidos no Alto Minho.

A empresa tem como CAE principal o 01494 (R3) – Outra Produção animal, n.e., tendo como objeto a criação, reprodução, transformação e comercialização de caracóis, bem como produtos agrícolas; importação e exportação.

A Helicicultura consiste na criação do ciclo biológico das espécies de caracóis terrestres destinados ao consumo humano, em processos de criação ao ar livre ou em estufas adequadas a este efeito.

A área de exploração onde os três jovens se vão instalar compreende duas parcelas com 1,03ha e 0,15ha, perfazendo uma área de investimento de 1,18 hectares, em que uma das parcelas será destinada à zona de produção/criação dos caracóis e a outra à construção do armazém de apoio.

Estando as parcelas situadas na mesma zona possuem as mesmas condições climáticas, sendo caraterizadas por um clima fresco e húmido, devido ao relevo montanhoso adjacente e às várias nascentes de água das proximidades, com água abundante durante todo o ano. As parcelas situam-se a cerca de 10 minutos do centro da sede do concelho de Valença e fronteira com Espanha, estando a escassos 5minutos da futura plataforma logística de Valença.

Vamos ter ainda produtos derivados do caracol já transformado, por exemplo, empanadas, tortilha espanhola, quiche, patê, estes todos com miolo de caracol (seja, sem casca).

Clique no mapa

Rua da Bragadela, Lugar de Gondim, Cerdal, 4930-101 Valença

Os meus produtos agrícolas
Tortilha Espanhola com caracoleta
Produto ArtesanalViana do Castelo
stock10,00 €/kg
Empanada de Caracoleta
Produto ArtesanalViana do Castelo
stock18,00 €/kg

Ver a minha loja (com todos os produtos)

MENU