Chá Camélia

ProdutorFacilitadorAgitador

distrito Porto » concelho Vila do Conde

Fornelo, 4485-122

área agrícola: de 1 a 5 hectares

Produtos Agrícolas

Feiras e Mercados

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no TumblrPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestPartilhar no Google+Enviar por email
Formulário de Contacto

ou

O que acontece quando dois grandes apreciadores de chá se encontram?
Começamos a sonhar em produzir chá. Sabemos que a planta de chá é uma espécie de Camélia, e ao vivermos perto da chamada “terra das Camélias”, no litoral norte Português, o nosso sonho começou a tornar-se realidade.

O nosso objectivo é produzir um chá verde de alta qualidade. Tendo consciência de que a produção de chá é muito complexa, procuramos produtores de chá verde no Japão. Na plantação trabalhamos segundo princípios biológicos e com um espírito biodinâmico. Assim tentamos criar um ciclo sustentável na quinta, em que tudo o que utilizamos na terra é proveniente do meio envolvente.

A Camellia sinensis precisa de aproximadamente cinco anos até à primeira colheita. Sendo assim, estamos nos primeiros passos da produção do chá. Desejosos de partilhar chás de alta qualidade com os portugueses, entramos em contacto com produtores de ervas aromáticas biológicas e começamos a fazer misturas de chá verde japonês biológico com um toque português. Distribuímos ainda chás verdes biológicos puros do casal Morimoto, e outros pequenos produtores familiares japoneses, e realizamos degustações e workshops. Deste modo, procuramos aproximar o Oriente do Ocidente e fazer com que cada vez mais portugueses se interessem pelo mundo fascinante do chá.

Chá Camélia é um projecto feito com amor e paixão por Dirk Niepoort e Nina Gruntkowski.

Clique no mapa

Fornelo, 4485-122 Vila do Conde

Os meus produtos agrícolas
Agitadorajudo os produtores a melhor as suas práticas agrícolas

Tipo de Agitador: Não especificado

As minhas competências: Introdução da Cultura de Chá Verde em Portugal Continental

Serviços disponibilizados: Parcerias felizes, com outros produtores que nos permitam explorar todas as potencialidades da Cultura de Chá Verde, em Portugal. A Chá Camélia tem o enorme prazer em anunciar que começou alguns projectos de cooperação relacionados ao chá, como a parceria com a Feitoria do Cacao em Aveiro em que desenvolvemos juntos um chocolate com Matcha. A Feitoria do Cacao em Aveiro é a única produção artesanal de chocolate “bean to bar”. Susana Tavares e Tomoko Suga em conjunto com a Chá Camélia desenvolveram o Chocolate Branco com Matcha e Tokujou Sencha, que adiciona ao chocolate um toque estaladiço. Um chocolate para verdadeiros amantes do Matcha da cerimónia do chá japonesa. Nestas parcerias felizes, juntam-se pessoas com visões semelhantes e consciência da qualidade, e originalidade, dos produtos. E ao juntar as ideias criativas nascem novos produtos e projectos.

Área geográfica de intervenção: Norte de Portugal

Feiras, Eventos e Mercados em que participo e vendo os meus produtos
Cidade Mais
Festa Festa
Porto » Porto
Lojas e Mercearias que revendem os meus produtos
Quintal Bioshop
Loja Biológica Loja Biológica
Porto » Porto
MENU