Feira de Março

Feira de Março

Evento

no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, Av. Dom Manuel de Almeida Trindade, 3810-164 AVEIRO

distrito: Aveiro » concelho Aveiro

Diversões: das 10h30 às 01h00. | Expositores: 2ª a 5ª das 16h às 22h30 | sexta 16h às 24h | sáb 10h30-24h | dom 10h30-22h30

de 23 de março a 25 de Abril

periodicidade anual

lat 40,6343838 | long -8,6322039

geral@cm-aveiro.pt

https://www.feirademarco.pt/

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no TumblrPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email

A Feira de Março é uma da mais emblemáticas, em Aveiro, como espaço de diversões para miúdos e graúdos. A área ocupada pelos divertimentos e carrosséis é enorme e muito diversa. Entre carrinhos de choque,carroceis, montanhas russas, casas assombradas, difícil mesmo é escolher!

Neste evento anual, que dura um mês, todos os sábados são recheados com concertos, na tenda de música, cujo cartaz,com propostas dirigidas a todos os públicos, atrai muitos visitantes à Feira de Março. A zona de comidas e bebidas, é grande e recheada de barracas de doces e farturas, enchidos e muitos restaurantes e tascos de comidas e bebidas. Mas não espere encontrar por aqui, muita comida saudável ou pratos regionais, porque a maior parte da oferta é de roulotes fast-food e doçaria industrial. Este é um espaço vocacionado, sobretudo para a mostra económica, a música e as diversão, que aposta sempre na promoção da alegria do convívio para todas as idades.

Vale a pena visitar esta feira para conhecer as empresas locais, no pavilhão de exposições, onde também vai encontrar alguns produtores regionais, mas a maior parte dos expositores são empresas industriais, com uma amostra de produtos que traduzem bem a dinâmica empresarial da região de Aveiro. Durante a feira de Março, o visitante tem oportunidade de conhecer algumas das empresas locais e comprar diretamente ao fabricante, diversos equipamentos, nomeadamente sistemas de aquecimento, decoração, fornos, caldeiras entre muitos outros equipamentos produzidos na região.

Apesar da Feira de Março funcionar durante todo o dia, o horário mais popular, entre os visitantes é a partir do fim da tarde, quando a feira de março começa a fervilhar de animação e actividades. O fim-de-semana também é muito concorrido e faltam lugares de estacionamento, apesar do amplo parque gratuito que existe junto à feira.

Uma nota negativa, que se pretende construtiva: Infelizmente este é também um espaço com excesso de plásticos e que não aproveita a oportunidade para educar os visitantes para a sustentabilidade. Quase diriamos que a única coisa que não é de descartável ou de plástico, neste evento, por ironia, são os caixotes da reciclagem. Por isso, ao visitar esta feira, sobretudo em família, procure restringir o consumo de produtos com excesso de embalagens descartáveis.

adicionar informação Ajude-nos a melhorar a informação sobre esta feira/mercado

Clique no mapa

Feiras, Mercados próximas de: Feira de Março

Festas de São Gonçalinho
Festa Festa
Capela de São Gonçalinho, Largo de São Gonçalinho, 3800-073 AVEIRO
Feira dos 14
Feira Feira
no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, Av. Dom Manuel de Almeida Trindade, 3810-164 AVEIRO
Feira dos 28
Feira Feira
Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, Av. Dom Manuel de Almeida Trindade, 3810-164 AVEIRO
Feira dos 7 e 21
Feira Feira
Largo do Cruzeiro da Feira, Largo do Cruzeiro da Feira 3810-865 Oliveirinha, 3810-865 OLIVEIRINHA
Mercado Manuel Firmino
Mercado Municipal Mercado Municipal
Praça do Mercado 82, 3800-223 AVEIRO
Mercado Municipal de Santiago
Mercado Municipal Mercado Municipal
R. de Ovar, 3810-145 AVEIRO
Mercado Municipal José Estevão
Mercado Municipal Mercado Municipal
Largo da Praça do Peixe, 3800-243 AVEIRO

Sugerir uma nova Feira/Mercado
(sugira uma feira ou mercado agrícola que não conste no nosso directório)

MENU