Feira mensal, de caráter tradicional, que movimenta centenas de pessoas e onde se transaciona de tudo um pouco. É uma das feiras tradicionais mais antigas da região de Aveiro.
Aqui vende-se desde produtos agrícolas frescos até mobiliário, roupa e atoalhados, calçado, material de jardinagem e apetrechos de cozinha.
Antigamente esta feira realizava-se nas imediações da cadeia, no amplo terreno envolvente da Rua do Cabouco, que foi entretanto parcialmente urbanizado e ocupado pelas Instalações da Universidade de Aveiro.
A feira dos 28, foi entretanto mudando de local, até ser provisoriamente instalada no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, onde ainda se realiza mensalmente.
* Quando há outros eventos e certames, no parque de exposições, a Feira dos 28, não se realiza, no seu dia habitual, reajustando-se em função dos eventos que decorram no parque de exposições. Além disso, a feira nunca se realiza em Março, nem em Abril - por causa da Feira de Março (que decorre durante um mês no mesmo local.
Clique no mapa
