Dia de São Valentim - 7 Prendas Sustentáveis

Reforma Agrária11 fevereiro 2020
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email
Dia de São Valentim - 7 Prendas Sustentáveis| Reforma Agrária

O Dia de São Valentim, ou dia dos namorados, é um dia especial para muitas pessoas. Por isso, resolvemos pensar em presentes giros para surpreender aquela pessoa muito especial,  em que está a pensar agora!

Presentes que são giros, baratos e muito sustentáveis

Tempo e Atenção
São os bens mais preciosos de que você dispõe, para fazer feliz a pessoa que ama!

E, se está mal de finanças, não se preocupe, porque para agradar à pessoa amada não é preciso ter dinheiro, é mais uma questão de tempo e atenção - os bens mais preciosos de que você dispõe, para fazer feliz  a pessoa que mais ama.

Um pouco de criatividade também ajuda, mas para ser sincera, acho que o mais importante mesmo, para quem gosta de si é ter tempo para partilhar, de forma agradável.
Mas, é claro, que sabe sempre bem sair da rotina e ser surpreendido pela pessoa amada, com um gesto de carinho especial.

Por isso ficam aqui as nossas sugestões, para o inspirar... 
Qual delas lhe agrada mais?

Ideias para festejar o Dia São Valentim

Amor e uma Cabana

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Que tal aproveitar um recanto acolhedor da sua casa, ou do jardim, e improvisar uma cabana mágica, com uma iluminação romântica, para surpreender a sua cara-metade, com um ambiente especial, que convide a momentos de relaxante e de intimidade. E se gosta de cozinhar, prepare antecipadamente, uma refeição ligeira e algumas bebidas, para que possam desfrutar ao máximo dos vossos momentos de "amor e uma cabana", mas com todo o conforto...
Mas, para ser mesmo sustentável, não vale ir já a correr, ao Lidl da esquina ou ao bazar chinês, para comprar as luzinhas e mais uma data de inutilidades decorativas, que nunca mais vai usar!
Improvise com o que tem em casa! 

Mensagem secreta, ou indiscreta?

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Já pensou em recriar aquela velha prática de enviar uma mensagem secreta, que viaja numa garrafa pelo mar, mas na sua versão romântica? 
Na sua versão romântica, a garrafa tem que chegar ao destinatário, no dia 14 de fevereiro, por isso, a garrafa viaja pelo ar, para descer até ao local exacto onde trabalha, estuda, ou dorme, a sua cara-metade. Esta proposta é para pessoas com um espírito aventureiro, porque pode implicar algumas tarefas um pouco arriscadas, como por exemplo, suspender uma garrafa florida - com uma mensagem secreta lá dentro - que você deve pendurar exactamente em frente da janela da sua alma gémea. Se for num apartamento, e tiver alguma confiança com o vizinho do andar superior, peça-lhe para colaborar consigo. Quem sabe, se o seu vizinho será simpático para o deixar, descer a garrafa pela sua janela!? Nestas coisas, o não está sempre garantido, por isso não perde nada em tentar  ; ) !
Já imaginou a sua namorada, ou o seu namorado, acordar de manhã, abrir a janela e ser surpreendida(o) por uma garrafa florida, com uma mensagem lá dentro?
Convenhamos que é um despertar diferente!

A eterna jarra de flores efémeras...

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Se a sua namorada, vive no sexto andar; tem um vizinho carrancudo; ou um quarto sem janela, então talvez a sugestão anterior não seja fácil de colocar em prática.
Mas pode sempre aparecer-lhe à porta com um vaso de suculentas, ou uma bela jarra de flores, de preferência cultivadas por si! 

Com uma mensagem  carinhosa e um beijinho, qualquer coração se derrete,... sobretudo quando descobrir que você andou carinhosamente a regar as suas plantas, especialmente para este dia!
Pois..., esta última parte só é boa para quem tem alma de jardineiro! 
Mas a "eterna" jarra de flores, funciona sempre, é certo!
Sobretudo, se se der ao trabalho de a preparar, em vez de se limitar a comprar um ramo pré-formatado, cheio de "berloques" plásticos e inúteis.

Para fanáticos das redes sociais

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Se você é mesmo, fanático, e tem mesmo de partilhar toda a sua vida nas redes sociais, então, prepare uma fotografia simbólica, como a da imagem, e partilhe-a com a sua alma-gémea, no instagram ou no facebook, para assinalar este dia.

Para os românticos vintage 

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Transmita-lhe uma mensagem, deixando um livro aberto com um ramo de flores e um marcador na página. Se a sua cara-metade for do tipo distraído, pode correr mal, nesse caso convide-a para dar um passeio e leia-lhe a passagem do livro que lhe quer dedicar. Se acha que tem alma de poeta, então capriche mesmo, e leia-lhe um poema escrito por si!

Para os práticos, ou ocupados...

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Se é do tipo prático, e pouco dado a grandes preparativos, então simplifique e prepare-se apenas para durante o dia surpreender a pessoa amada com um beijo tipo Hollywood.
Versão tradicional, ou tipo "nove semanas e meia" - isso deixamos à sua imaginação, ou ao impulso do momento...
 

Partilhe o seu local secreto

No dia dos namorados, capriche nos miminhos à sua cara-metade| Reforma Agrária

Para o fim, deixamos a nossa favorita!
Pegue na sua alma-gémea e leve-a a um local que seja muito especial para si.
Leve consigo, uma manta e fiquem assim... suspensos, em harmonia, e união, com a paisagem. É sempre mágico!

Para gravar este momento, nas vossas vidas, surpreenda-a com um presente simples e artesanal, feito por si! Pode ser algo tão simples como uma madeira gravada com uma mensagem, ou as vossas iniciais... o importante é guardar a memória deste momento! - só para vós, sem partilhas nas redes sociais. 

Estes são presentes simples que não requerem, nem grandes preparativos, nem custos avultados.
São presentes eficazes a surpreender a sua cara metade, e a transmitir a mensagem mais importante, que é:

- Eu amo-te!

Já escolheu a sua versão preferida?
Então coloque-a em prática!

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email
Artigos relacionados que talvez lhe interessem
MENU