A Horta da Reforma Agrária

A Horta da Reforma Ágraria

A Reforma Agrária mudou-se para o campo!

Sentir que preservamos e multiplicamos vida, com as nossas mãos...

Queremos produzir os nossos alimentos de forma sustentável, para saber o que colocamos no nosso prato, todos os dias.

Queremos ter uma vida mais sustentável - menos baseada em consumo e mais em experiências.

E queremos partilhar esta experiência consigo! 

Não estava nos nossos planos, esta partilha, mas tem sido uma mudança tão rica e tão positiva, que não poderíamos deixar de a partilhar! 

Por isso resolvemos agora, decorridos 3 meses, descrever os nossos avanços e recuos neste projecto, e sobretudo partilhar os nossos sucessos e desgraças na Horta da Reforma Agrária.

E vamos partilhando os nossos erros e sucessos, pelo caminho!

Levar o Campo para a Cidade

A Horta da Reforma Agrária é uma Horta Experimental, onde planeamos cultivar alguns dos nossos alimentos, de uma forma saudável para nós e sustentável para o meio ambiente que nos rodeia!

Gostavamos de levar o Campo, para a Cidade... (Sim é Possivel! )

Já pensou se, na cidade se transformasse cada baldio e cada recanto abandonado, num jardim, ou numa horta? Locais de cultivo e de partilha, para os moradores.

Enquanto isso não é possível, vamos "espicaçando o bichinho" que já está aí a torcer, dentro de si, para arranjar um cantinho de cultivo!

Uma horta na varanda, no pátio, num quintal, ou até na rua ou numa horta comunitária? 

Fizemos até um Guia das Plantas a pensar em Si! 

Porquê criar a Horta da Reforma Agrária?

A Horta da Reforma Ágraria é a nossa visão de bem-estar e felicidade.

Uma vida mais simples

Mais sustentável

Menos consumista

Mais ligado à Natureza.

A Horta da Reforma Agrária, faz parte de um projecto maior, que é a divulgação de um modo de vida mais simples e mais sustentável, através do retorno a um estilo de vida menos materialista e mais autónomo.

Desde o início deste ano, a Reforma Agrária está progressivamente a abandonar a sua sede, no centro de uma grande cidade, e a transitar para uma zona mais rural.

E a nova sede da Reforma Agrária, como não podia deixar de ser, é uma Casa Rural com um bom quintal e árvores de fruto, onde pretendemos aprender a produzir, não todos, mas muitos dos nossos próprios alimentos, em cooperação com a natureza, perturbando-a o menos possível. 

Em resumo, a Horta da Reforma Agrária, é uma das formas de colocarmos em prática a nossa visão de bem-estar, partilha e felicidade.
E tem-se revelado também uma fonte de aprendizagem e de descoberta, sobre a atitude do homem moderno, perante a Natureza.

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email
Mariana Barbosa
Artigos relacionados que talvez lhe interessem
MENU