Novo Diretório de Máquinas Agrícolas e Serviços para a Agricultura

Reforma Agrária05 julho 2022
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email
Novo Diretório de Máquinas Agrícolas e Serviços para a Agricultura | Reforma Agrária
Novo Diretório de Máquinas e Serviços para a Agricultura

Temos um Novo Projecto Agrícola!

Plataforma de Máquinas e Serviços de Apoio ao Agricultor e à Agricultura

A Reforma Agrária está a criar um Novo Diretório Agrícola, com Empresas dedicadas à venda de Produtos e Serviços para a Agricultura.

O Novo Diretório Agrícola surgiu da necessidade de criar uma Plataforma de Apoio ao Agricultor e à Agricultura.

Porque no contacto diário com os produtores agrícolas da plataforma, verificamos que falta uma ferramenta, de Produtos e Serviços que facilite, ao agricultor, o acesso a maquinaria agrícola, reparação de máquinas e peças agrícolas, sem ter de se deslocar para fora da sua região, nem percorrer grandes distâncias para requisitar os serviços e apoio de que de precisa para a sua actividade.

Reduzir as distâncias, ao fomentar a busca local.

Reduzir as distâncias.

Fomentar a Busca Local.

Muitas empresas de reparação e venda de equipamentos agrícolas, ou de apoio à agricultura não são assim tão visíveis para o agricultor e nós queremos estabelecer uma ponte mais direta entre os Agricultores e as Empresas de Máquinas e Serviços, que lhes possam lhe ser úteis.

O nosso objetivo é mapear as empresas de máquinas agrícolas e serviços de apoio à Agricultura e divulgar quais os equipamentos e serviços disponíveis em cada região.

Que tipo de produtos e serviços?

O novo diretório de Máquinas Agrícolas e Serviços de Apoio à Agricultura pretende ser uma montra de todo o tipo de equipamentos, consultoria e serviços, que sejam úteis para o Agricultor, na sua actividade agrícola específica.

Não ignoramos a realidade da agricultura actual, e tal como no marketplace de produtos agroalimentares damos espaço a todas as pequenas e médias empresas - desde que sejam transparentes na descrição da sua empresa, localização e práticas agrícolas -  também no novo diretório seguiremos uma política de inclusão e adequação do diretório à realidade agrícola nacional - a agricultura sob todas as suas formas - que não podemos ignorar, mas sempre procurando contactar empresas que produzam equipamentos e produtos mais sustentáveis e adequados à realidade que queremos criar, de um futuro mais biodiverso, com uma prática agrícola e florestal, ou agroflorestal, muito mais sustentável do que a actual!

Este caminho não é fácil, e tomar a decisão de criar este diretório, irá certamente levantar questões pertinentes, relativas aos valores porque lutamos na Reforma Agrária.

Gostamos de desafios, e por isso iremos procurar:

  • Dar resposta às necessidades dos agricultores - ao criar uma plataforma de ligação entre eles e os prestadores de serviços agrícolas locais!
  • Conciliar o diretório de empresas com os valores porque lutamos na Reforma Agrária. 
  • Pesquisar por empresas inovadoras e com soluções para a agricultura sustentável, nomeadamente empresas de serviços de formação e consultoria agrícola.

Esperamos que o diretório agrícola possa também propiciar o intercâmbio de ideias e projetos, entre os agricultores e as empresas agrícolas, rumo a uma actividade agricultura mais saudável, sustentável e de escala mais humana!

Novo Diretório de Máquinas Agrícolas e Serviços para a Agricultura | Reforma Agrária
Novo Diretório de Máquinas e Serviços para a Agricultura

Como funciona o Novo Diretório Agrícola

Plataforma de Máquinas e Serviços de Apoio ao Agricultor e à Agricultura

O Novo Diretório da Reforma Agrária é um Marketplace de empresas que fabricam ou comercializam máquinas e ferramentas agrícolas,  e onde cada empresa pode criar um perfil e colocar os seus produtos e serviços à venda.

Assim, terá acesso a uma audiência especializada de produtores agrícolas, que estão inscritos na nossa plataforma.

Mas a Reforma Agrária também lhe dará visibilidade perante uma audiência alargada de utilizadores inscritos na plataforma e nas nossas redes sociais.

São mais de 3000, os utilizadores inscritos na plataforma (apesar de a inscrição não ser obrigatória para ter acesso ao contacto dos produtores agrícolas).

Junte-se a nós! 

Se é um produtor de equipamentos ou serviços para a agricultura saiba mais aqui e Inscreva-se!

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedInPartilhar no PinterestEnviar por email
Artigos relacionados que talvez lhe interessem
MENU